porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A QUINTA COLUNA FRATURADA


Hoje, dia 21 de Janeiro de 2008, assistimos a derrota da quinta coluna. Uma derrota contundente (110 x 8) onde aqueles que se diziam portadores da revolução acadêmica pós-Herzog, nem sequer tentaram se erguer para lutar. Os seus combatentes estavam ausentes, passivos e invisíveis. Não ouvi o famoso grito "AVANTE COMPAHEIROS". Eu nem consegui filmar a bravura da quinta coluna. Eles desprezaram os escudos dos estudantes como sempre gostavam de usar no passado. Novamente a roda da vida gira. E novos atores aparecem para substituir aqueles que não conseguiram fazer história. Infelizmente a URCA não consegue se encontrar enquanto instituição que busca uma unidade harmoniosa. Os interesses políticos partidários e financeiros dividem e desintegram a unidade do conhecimento e da verdade. A roda da vida continuará girando provocando mudanças, decepções e derrotas. Pois, nesse mundo tudo é imperfeito com imenso potencial de erros e defeitos. Por isso, sempre vejo que aquele que tenta humilhar o outro, um dia terá a sua vez e o seu castigo. Nesse contexto, ou a quinta coluna se endireita de vez ou então ficará torta andando tropeçando para esquerda. Quem viver verá. Isto porque o corpo social é um organismo cósmico que busca o equilíbrio. Nem extrema direita, nem extrema esquerda...mas o equilíbrio...na tolerância ética e humana.

Bernardo

Nenhum comentário: