porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

ALÔ, ALÔ MARCIANO...A COISA AQUI ESTÁ PRETA!



Os últimos acontecimentos na vida política, social, acadêmica e econômica me faz lembrar aquela música memorável cantada pela brilhante Elis Regina: “Alô, Alô...marciano...a coisa aqui na Terra...está preta...”. É verdade, a música cantada por Elis Regina clama com muita propriedade para os marcianos porque nós terrestres estamos perdidos na escuridão em nossos valores, propósitos e fundamentos. Somos incoerentes, mesquinhos, autoritários, retóricos, arrogantes, corruptos e fracos de personalidade. Apontamos os erros dos nossos adversários, mas quando estamos no topo do poder agimos da forma mais repugnante, insensata, cruel e mentirosa. Os nossos discursos não guardam os fundamentos que pregamos. As nossas condutas andam de mãos dadas com aquilo que mais criticamos e repudiamos no outro. Nossas falas são efêmeras, vazias, retóricas e só servem apenas para um momento: o da sedução e o da persuasão. E nossos ouvidos querem apenas receber a fantasia dessas imagens persuasivas e sedutoras. E nesse contexto, a simbiose acontece naturalmente entre quem induz e quem é induzido. Nossa memória é fraca, não dura uma semana. Fazemos alianças demoníacas esperando que o outro seja um santo de caráter e que nada pedirá em troca depois. O nosso discurso social aponta para as tramas subliminares que fizemos quando firmamos as alianças imorais. Nada é duradouro. Nada é sustentável, porque acreditamos que a verdade é uma linguagem flexível e corruptível, basta apenas mudar nossos argumentos cheios de palavras e frases mortas.
Alô, alô marciano...vem nos ajudar porque estamos numa rota do desastre humano sem a direção da ética e da integridade do caráter. Estamos sem a orientação da força do amor e da verdade maior que grita silenciosamente em nossas intuições. Os terrestres estão perdidos sem luz em suas naves e departamentos: nos grupos políticos partidários, acadêmicos, religiosos, sociais etc. Poucos são aqueles que têm a coragem de dizer a verdade do SIM e a verdade do NÃO, seguindo a orientação luminosa intuitiva da coerência e da decência sem cair em nenhum momento na tentação da aliança fácil e corrupta do dinheiro e do poder ideológico. Assim, clamamos para uma ajuda humanitária em nossa civilização humana doente. E quem sabe vocês podem nos ensinar a sermos humanos novamente, pois a esperança aqui é a primeira que morre de vergonha. Isto porque, a decepção é rápida e vem a jato em quem acreditamos ser portador de uma revolução social de fato. Prezados amigos marcianos, nos ensinem que o poder maior é o caráter, e nada poderá superá-lo. Pois, nenhuma sociedade se constituirá íntegra quando seus membros são fracos de caráter e personalidade: destituem seus inimigos e abraçam os demônios de seus amigos. E assim, acreditam que cercados de demônios poderão construir um céu de paz e felicidade. O inferno se torna colorido, frio com ar condicionado, mas mesmo assim é o inferno arrumado como a cadeia de um traficante perigoso e poderoso: tem de tudo lá dentro da cela, mas não tem a liberdade, a verdade e a paz de espírito dentro de si mesmo.
Alô, alô irmão marciano...nos ajude a ver novamente, pois estamos cegos pelo poder material, religioso, tecnológico e ideológico. Queridos irmãos do espaço, nós perdemos a inocência, a sensibilidade, o carinho, a simplicidade da verdade da consciência de si. Estamos cheios de razão e vazios de coração: “nossas piscinas estão cheias de rato...” Cazuza – nossos corações estão cheios de raiva! Estamos desorientados como uma nave que não tem mais a força de suas próprias energias, apenas seguem guiadas pelo vento cósmico sem direção e sem vida.
Meu irmão e amigo do espaço, vem nos dizer que a paz é o melhor caminho amigo. E que a verdade é a melhor bússola que nos guia para a riqueza e a liberdade da verdade do Espírito-Amor santo.
Estamos com saudade de um passado de luz...éramos felizes e não sabíamos!
Obrigado, espero que receba essa mensagem terrestre de um irmão cósmico – perplexo! Depois me mande um e-mail cósmico....rsrsrs...abraços fraternos.
Prof. Bernardo Melgaço da Silva – bernardomelgaco@hotmail.com

Nenhum comentário: