porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

EU DESEJO A VOCÊ: DESPERTE EM VOCÊ...


Desperte que o dia amanheceu
E o sol já apareceu
Desperte para um novo dia
Desperte que a vida é sempre presente-alegria

A noite já acabou
A escuridão já se dissipou
A tempestade já passou
Mas em você a vida DELE ficou
Desperte e deixe de lado esse medo de viver
Desperte para o teu verdadeiro ser
Desperte e se levante pois a vida é sempre crescer
Desperte para a beleza de vencer
A si mesmo

Vamos! Desperte com coragem para esse novo modo de ver. Desperte e deixe de lado esse passado que de tão velho já se curvou cansado sobre você. Desperte para a alegria de saber que a verdade é sempre a energia revigorante do teu próprio ser. Vamos! Desperte para o encanto do mar que de tanto cantar faz você adormecer. Desperte com sorriso para agradecer AQUELE que de tanto lhe falar Cria você. Desperte para a vida que não se cansa de lhe abençoar. Desperte e deixe de lado essa mente que de tanto te iludir faz você deixar de sentir. Desperte e se liberte das culpas porque todas elas são o teu modo incerto de ver. Desperte e se liberte das acusações do mundo, porque o mundo é você que se perdeu na percepção de ser você. Desperte pois a dor é sempre você que não despertou para você. Desperte porque muitos dependem de você despertar a verdade em você. Desperte, então, com alegria para saber que Deus quer falar através de você. Desperte e se liberte dessa dúvida existencial que impede esse milagre do divino manifestar em você. Desperte que Deus está lhe chamando para de novo viver.

Desperte com disciplina solar porque o Criador
quer agir através de seu suave e meigo olhar

Desperte para a fé e você verá com seus próprios olhos um milagre acontecer dentro de você. Desperte pois o mundo espera ansiosamente alguém despertar para verdadeiramente ver e SER. Pense bem: porque todo mundo se queixa da vida? Veja bem, não é só você que não despertou para você. São muitos que não despertaram como você. Eles esperam que alguém desperte primeiro para mostrar o caminho do verdadeiro modo de viver. Então que seja você mesmo(a). Desperte com vontade, sem esmorecer, para esse novo dia-ser. E com certeza o primeiro a agradecer é o nosso Deus-Pai que lá de "cima" vem torcendo para que mais um Filho Seu desperte com FÉ para ajudá-LO nessa tarefa suprema de transformar o mundo para uma nova era de VIVER. Deus espera por você. Lembre-se "muitos serão chamados e poucos os escolhidos". Que o escolhido seja você.
TORÇO E ESPERO PARA QUE O PRÓXIMO A DESPERTAR SEJA VÔCE MESMO (A). Bernardo Melgaço da Silva

Nenhum comentário: