porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CONVITE PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA ETC - TV APARECIDA

Prezados Amigos e Amigas,

Quem quiser participar do programa é só enviar textos para o programa o programa ETC da TV APARECIDA, conforme convite abaixo:

"Prezado (a) Amigo (a) do ETC,

Por conta da dificuldade em trazermos convidados para o Et Cetera na segunda-feira de carnaval, iremos gravá-lo na próxima quarta-feira, 23 de janeiro.
Mesmo sendo um programa gravado, gostaríamos de contar com sua participação que é fundamental para o desenvolvimento do programa e também o enfoque principal - a interação com o telespectador.
Entramos em contato para convidá-lo a participar conosco, abordando o tema "DEFESA DA VIDA" - o mesmo da Campanha da Fraternidade 2008.

Os assuntos a serem discutidos serão:

Bloco 1 – A cultura da vida: em que consiste? Em que se nota? Que valores fazem parte da cultura da vida? Que é viver? Vida, afetividade,contracepção, prevenção e defesa da vida.

Pergunta de passagem: Que ameaças à vida você nota ao seu redor?

Bloco 2 – A cultura da morte: em que consiste? Em que se manifesta? A vida não nascida, pobreza, sofrimento, morte, destruição da natureza.

Pergunta de passagem: Você sabe dar exemplos de caminhos de vida e de caminhos da morte.

Bloco 3 – Discernimento entre os caminhos da vida e os da morte: quem é afinal a pessoa humana? As ciências e a pessoa, situações de discernimento: gestação, esterilidade, da manipulação de embriões – Discernimento diante dos caminhos de morte: sofrimento, pobreza, violência.

Pergunta de passagem: Que você pode fazer em favor da vida? Que atos?

Bloco 4 – Em defesa da Vida: a consciência do valor da vida; educação afetiva e familiar; o valor da família; estudos e prol da vida; o valor da vida mostrado na TV; obras sociais em defesa da vida; a transformação de estruturas em busca da vida digna para todos.


Na certeza de podermos contar com sua colaboração, aguardamos seu e-mail com perguntas e sugestões. A gravação acontecerá à partir das 20h00, então envie seu e-mail até quarta-feira às 18h00.

Sua opinião sobre o programa é muito importante para nós!
Mande sua pergunta ou comentário!
Afinal, nada é tão completo ou até tão definitivo que não possa ser acrescido de algo.

Atenciosamente,
Produção Et Cetera
TV Aparecida"

Nenhum comentário: