porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sábado, 19 de outubro de 2013

TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR: MEUS TEXTOS DE REFLEXÃO ENTRE 1988 E 2013 (número 11..

TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR: MEUS TEXTOS DE REFLEXÃO ENTRE 1988 E 2013 (número 11.... A UNIVERSIDADE DOS MEUS SONHOS obs.: Prezados leitores quem quiser continuar acompanhar a série CONVERSANDO E AMANDO COM DEUS: TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR - MINHAS EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS INEXPLICÁVEIS E EXTRAORDINÁRIAS (O QUE É A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA: UMA HIERARQUIA ESPIRITUAL CRIADA POR DEUS! – PARTE 1, 2, 3, ...”n”)....por favor visite o site no link http://bernardomelgaco.blogspot.com.br/ .ou o site Educação Para o Terceiro Milênio ver link... https://www.facebook.com/EducacaoParaOTerceiroMilenio Obrigado... Namastê! “Senhor, eu sei que Tu me Sondas...” “Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates (ver link...carta encíclica ”fé e razão” do Papa João Paulo II.. http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_15101998_fides-et-ratio_po.html) “All you need is love” (Lennon/MaCartney) "o problema humano é o mesmo do problema divino quando se consegue responder um então conseguimos responder o outro" Bernardo Melgaço da Silva “O Humano e Deus são os dois lados da mesma moeda” Bernardo Melgaço da Silva “A busca da felicidade, é a mesma busca da verdadeira identidade de quem somos nós!” Bernardo Melgaço da Silva “O medo humano é decorrente da falta de fé em Deus. Assim, quando adquirimos a fé em Deus de forma inabalável junto com a fé vem também a coragem, a prudência e a humildade. Por isso, o problema humano se torna um problema divino: a fé pura incondicional de Deus.” Bernardo Melgaço da Silva “Eu Sou a Poderosa Presença Divina em Ação” HAJA LUZ/PONTE PARA A LIBERDADE "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32 “All you need is love” Lennon/MaCartney) A UNIVERSIDADE DOS MEUS SONHOS Já faz alguns anos que participei de dois grupos que estavam discutindo nomes e propostas para desempenharem no cargo de Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA-CE). E já no final da noite senti uma vontade imensa de escrever sobre a universidade que gostaria de ajudar a construir um dia – quem sabe! Nessas reuniões, me posicionei como uma pessoa que não tinha compromissos com nomes, mas com propostas sérias, éticas e sensíveis. Sinceramente, gostaria de um dia poder pertencer a uma universidade holística, humana, ética, participativa, ou seja, uma universidade que contemple a esperança, o compromisso com a verdade que liberta o homem da sua condição racional-instintiva. Em outras palavras, uma universidade voltada tanto para a diversidade do saber quanto do suspiro gostoso do viver. Uma universidade que não negue essa realidade pragmática, utilitária, funcional e corporativa. Mas, que também não fique escrava e submissa aos valores ditados pela consciência moral capitalista. Gostaria de pertencer e ajudar a construir uma universidade que se sustente por uma base ética, amiga e fraterna. Onde todos que estão nela possam se sentir verdadeiramente responsáveis pelo destino da humanidade. E que essa humanidade seja de fato a totalidade da vivência de cada ser vivo humano e o seu meio ambiente. Gostaria de construir uma universidade onde a ciência seja irmã da filosofia. E a filosofia não esteja separa da religiosidade da existência. Onde a física e a metafísica sejam complementares tanto quanto a partícula-matéria e a onda-anti-matéria em seus respectivos domínios de existência. Onde o esforço de cada cientista seja direcionado para o salto da consciência na criação da luz da sabedoria; onde cada aluno participe com a intenção voltada para o crescimento da vida e da sua preservação em todas as suas dimensões e lugares. Gostaria de pertencer a uma universidade onde os professores contemplem o horizonte da verdade e nele veja o pôr do sol e o nascimento de um novo dia para o novo conhecimento despertado em cada um. Que cada professor seja mestre de si mesmo, antes de ser mestre do outro. Que a tarefa de cada educador seja plantar um novo mundo de igualdades de oportunidades. E que a verdade não seja nem absoluta e nem relativa, mas construída a cada passo, a cada sentimento, a cada pensamento na estrada longa da vida. Uma universidade que se ocupe de tudo em prol da verdade, do saber, da solidariedade e do Amor. E para tanto escolha seguir caminhos nunca andados e idealizados. E assim que se abra verdadeiramente para o mistério da nossa existência. Uma universidade aberta para a multidimensionalidade do ser e a interdisciplinariedade do saber. E, portanto, multi-interdisciplinar de fato, na teoria e na prática. Uma universidade que pesquise a verdade mesmo onde não se acredite que ela esteja ou que não se veja de imediato. Uma universidade do inesperado e dos fenômenos invisíveis e imprevisíveis para a razão especulativa instrumental-funcional. Uma universidade que adote a transcendência órfã. Gostaria de ver uma universidade de fato! Que ela não seja para os pobres e nem para os ricos, mas para todos que desejam uma transformação social e existencial no sentido positivo da transcendência sagrada e amorosa. Nessa universidade que eu sonho e imagino acontecer um dia, Deus terá um lugar especial, ou seja, habitará a consciência intuitiva de todos os pesquisadores! O Reitor dessa universidade será um defensor das leis cósmicas da vida. Os mestres e doutores serão discípulos da vida: os alunos serão nossos irmãos mais novos. Senhor, Eu sei que Tu me Sondas (música religiosa brasileira http://letras.mus.br/padre-marcelo-rossi/66350/ ). Bonita!!!!!!!!!!!!!!!!! Senhor, Eu sei que tu me sondas Sei também que me conheces Se me assento ou me levanto Conheces meus pensamentos Quer deitado ou quer andando Sabes todos os meus passos E antes que haja em mim palavras Sei que em tudo me conheces Senhor, eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão Deus, tu me cercaste em volta Tuas mãos em mim repousam Tal ciência, é grandiosa Não alcanço de tão alta Se eu subo até o céu Sei que ali também te encontro Se no abismo está minh'alma Sei que aí também me amas Senhor, eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão Senhor, eu sei que tu me amas (4 vezes) Refrão Sugiro que assistam seis vídeos na Internet: “Quem somos nós? (baseado na física quântica...ver link http://www.youtube.com/watch?v=WDXFRvbe2VY)”, “I AM” (Sobre Tom Shadyac) , “As Sete leis Espirituais do Sucesso – de Deepak Chopra”, “O Ponto de Mutação – baseado no livro de Fritjof Capra ”, “Conversando com Deus” – baseado no livro publicado por Neale Donald Walsch ... Conversando com Deus (título original em inglês: Conversations with God) é uma série de três livros publicada por Neale Donald Walsch, que afirma ter sido inspirado diretamente por Deus em seus escritos. Cada livro é escrito como um diálogo no qual Walsch faz perguntas e "Deus" as responde. Walsch afirma ainda que não se trata de canalizações, mas de inspirações divinas. Em 2006, um filme foi lançado sobre a história do autor e seus livros... Ver link http://pt.wikipedia.org/wiki/Conversando_com_Deus), “A Unidade das Religiões: O Amor Universal – no site da Organização Sri Sathya Sai Baba do Brasil”. Livros recomendados: “Mãos de Luz – de Barbara Ann Brennan, editora Pensamento”, “Medicina Vibracional – de Richard Gerber, editora Cultrix”, “Seu EU Sagrado – Dr. Wayne Dyer, Editora Nova Era”, “O Fluir do Amor Divino: Prema Vahini – Publicado por: Fundação Bhagavan Sri Sathya Sai Baba do Brasil”. Namastê! Prof. Bernardo Melgaço da Silva – pensador livre holístico-transcendental: filósofo (praticante), cientista e espiritualista – Professor Universitário Aposentado da URCA (Universidade Regional do Cariri –CE). e-mail: bernardomelgaco@gmail.com Facebook: Bernardo Melgaço da Silva/página Educação Para o Terceiro Milênio bernardomelgaco.blogspot.com Nota: Em 1992 e 1998 fiz dois trabalhos científicos: dissertação de mestrado e tese de doutorado respectivamente. E nesses dois trabalhos, que tem uma cópia de cada um na Universidade Federal do Rio de Janeiro (na biblioteca do Cento de Tecnologia –CT - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Brasil), procurei mostrar (“explicar cientificamente”) o Caminho do Amor Divino que fiz em 1988. E quem desejar uma cópia dos meus trabalhos científicos envie um e-mail (eu tenho eles no formato Word) para mim, pois terei o maior prazer do mundo de compartilhar minhas pesquisas acadêmicas na UFRJ/COPPE. Namastê...obrigado!

Nenhum comentário: