porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR: MEUS TEXTOS DE REFLEXÃO ENTRE 1988 E 2013 (número 5.

TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR: MEUS TEXTOS DE REFLEXÃO ENTRE 1988 E 2013 (número 5.... EM VERDADE EM VERDADE EU VOS DIGO...DEUS ESTÁ EM TI E EM NÓS. .. obs.: Prezados leitores quem quiser continuar acompanhar a série TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR: MINHAS EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS INEXPLICÁVEIS E EXTRAORDINÁRIAS (O QUE É A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA: UMA HIERARQUIA ESPIRITUAL CRIADA POR DEUS! – PARTE 1, 2, 3, ...”n”)....por favor visite o site no link http://bernardomelgaco.blogspot.com.br/ .ou o site Educação Para o Terceiro Milênio ver link... https://www.facebook.com/EducacaoParaOTerceiroMilenio Obrigado... Namastê! “Senhor, eu sei que Tu me Sondas...” “Conhece-te a ti mesmo” – Sócrates (ver link...carta encíclica ”fé e razão” do Papa João Paulo II.. http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_15101998_fides-et-ratio_po.html) “All you need is love” (Lennon/MaCartney) "o problema humano é o mesmo do problema divino quando se consegue responder um então conseguimos responder o outro" Bernardo Melgaço da Silva “O Humano e Deus são os dois lados da mesma moeda” Bernardo Melgaço da Silva “A busca da felicidade, é a mesma busca da verdadeira identidade de quem somos nós!” Bernardo Melgaço da Silva “O medo humano é decorrente da falta de fé em Deus. Assim, quando adquirimos a fé em Deus de forma inabalável junto com a fé vem também a coragem, a prudência e a humildade. Por isso, o problema humano se torna um problema divino: a fé pura incondicional de Deus.” Bernardo Melgaço da Silva “Eu Sou a Poderosa Presença Divina em Ação” HAJA LUZ/PONTE PARA A LIBERDADE "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32 “All you need is love” Lennon/MaCartney) EM VERDADE EM VERDADE EU VOS DIGO...DEUS ESTÁ EM TI E EM NÓS. Assim como consigo distinguir a voz de João e Joana, de Fernando e Fernanda, de Renato e Renata, de Mário e Maria, consigo também distinguir a voz do homem e a voz de Deus. Assim como o sol ilumina e aquece o meu corpo físico, assim também o sol da verdade de Deus ilumina a minha consciência e me enche de sabedoria. Bem-Aventurado é aquele que podendo pecar não peca, podendo negociar a fé não negocia, podendo julgar o cisco no olho do outro não julga, podendo condenar a fraqueza alheia não condena, e ao invés disso se esforça continuamente em orar e vigiar a si mesmo. Pois, somente acendendo a luz é que se pode ver a mobília no quarto escuro. E é orando que se age na intenção de acender a luz; e é vigiando (meditando) que se distingue os objetos iluminados. Em verdade em verdade, eu vos digo que a paz de Deus é a chave do tesouro da felicidade e da justiça eterna. E esse tesouro enterrado em nosso solo da percepção precisa ser descoberto. A fé de Deus é a pá com a qual devemos lançar mão e trabalhar para retirar o tesouro enterrado. Bem-Aventurados os que podendo ter o tesouro do valor-dinheiro não buscam esse tesouro para si porque sabem que a sua riqueza é ilusória e transitória. E sabem também que o tesouro dos tesouros somente pode ser aberto com a chave da paz de Deus. Além disso, sabem mais ainda que com o tesouro Divino se obtém o valor que nenhum dinheiro paga. Esse valor que vos falo é a glória do Amor de Deus. Bem-Aventurados são aqueles que ao ouvirem a mensagem de Jesus conseguem perceber imediatamente a gloriosa voz suave do Cristo. E que depois colocam em prática os seus ensinamentos do caminho do Reino de Deus: ORAI E VIGIAI (a si mesmo). Pois, assim como o tesouro foi criado para ser descoberto, da mesma forma a sua riqueza espiritual foi glorificada para ser compartilhada entre todos. Bem-Aventurados são aqueles que orando e meditando não duvidam das mensagens profundas que brotam de suas próprias consciências. Pois, se o tesouro foi aberto é natural que o seu brilho se projete para fora do baú iluminando a tudo e a todos. E é inevitável o seu brilho e sua clareza de verdade. Somente aqueles que estão cegos pelo poder do dinheiro e pelo poder da fama não reconhecerão o brilho que reluz do tesouro aberto. Em verdade em verdade, eu vos digo que a verdade é Deus-Pai em sua manifestação gloriosa e poderosa no Reino Humano. Bem-Aventurados os que forem batizados pelo Espírito Santo. De suas próprias bocas eles ouvirão o seu próprio Criador falar diretamente. De suas bocas o Verbo de Deus se fará carne. E nesse momento o homem se confundirá com Deus. Bem-Aventurados são aqueles que não conseguirem mais distinguir entre a modéstia do seu verbo humano e a grandeza do Verbo de Deus. Bem-Aventurados são os Filhos de Deus que não querem nada ganhar para si, mas querem tudo ganhar de Deus em si mesmos. Esses reconheceram, em si mesmos, o Pai eterno e decidiram retornar para o seu convivio amigo, fraterno e amoroso. Em verdade em verdade, eu vos digo que Cristo nunca morre, mas sempre nasce nas consciências daqueles que sacrificam os seus próprios egos. Cristo vive. Cristo sempre volta. Aleluia, aleluia, ELE voltou em mim! Não deixe para amanhã o que pode ser encontrado e (auto)conhecido, revelado, amado, querido, glorificado, sentido no aqui e agora em ti mesmo: Deus! Senhor, Eu sei que Tu me Sondas (música religiosa brasileira http://letras.mus.br/padre-marcelo-rossi/66350/ ). Bonita!!!!!!!!!!!!!!!!! Senhor, Eu sei que tu me sondas Sei também que me conheces Se me assento ou me levanto Conheces meus pensamentos Quer deitado ou quer andando Sabes todos os meus passos E antes que haja em mim palavras Sei que em tudo me conheces Senhor, eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão Deus, tu me cercaste em volta Tuas mãos em mim repousam Tal ciência, é grandiosa Não alcanço de tão alta Se eu subo até o céu Sei que ali também te encontro Se no abismo está minh'alma Sei que aí também me amas Senhor, eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão Senhor, eu sei que tu me amas (4 vezes) Refrão Sugiro que assistam seis vídeos na Internet: “Quem somos nós? (baseado na física quântica...ver link http://www.youtube.com/watch?v=WDXFRvbe2VY)”, “I AM” (Sobre Tom Shadyac) , “As Sete leis Espirituais do Sucesso – de Deepak Chopra”, “O Ponto de Mutação – baseado no livro de Fritjof Capra ”, “Conversando com Deus” – baseado no livro publicado por Neale Donald Walsch ... Conversando com Deus (título original em inglês: Conversations with God) é uma série de três livros publicada por Neale Donald Walsch, que afirma ter sido inspirado diretamente por Deus em seus escritos. Cada livro é escrito como um diálogo no qual Walsch faz perguntas e "Deus" as responde. Walsch afirma ainda que não se trata de canalizações, mas de inspirações divinas. Em 2006, um filme foi lançado sobre a história do autor e seus livros... Ver link http://pt.wikipedia.org/wiki/Conversando_com_Deus), “A Unidade das Religiões: O Amor Universal – no site da Organização Sri Sathya Sai Baba do Brasil”. Livros recomendados: “Mãos de Luz – de Barbara Ann Brennan, editora Pensamento”, “Medicina Vibracional – de Richard Gerber, editora Cultrix”, “Seu EU Sagrado – Dr. Wayne Dyer, Editora Nova Era”, “O Fluir do Amor Divino: Prema Vahini – Publicado por: Fundação Bhagavan Sri Sathya Sai Baba do Brasil”. Namastê! Prof. Bernardo Melgaço da Silva – pensador livre holístico-transcendental: filósofo (praticante), cientista e espiritualista – Professor Universitário Aposentado da URCA (Universidade Regional do Cariri –CE). e-mail: bernardomelgaco@gmail.com Facebook: Bernardo Melgaço da Silva/página Educação Para o Terceiro Milênio bernardomelgaco.blogspot.com Nota: Em 1992 e 1998 fiz dois trabalhos científicos: dissertação de mestrado e tese de doutorado respectivamente. E nesses dois trabalhos, que tem uma cópia de cada um na Universidade Federal do Rio de Janeiro (na biblioteca do Cento de Tecnologia –CT - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Brasil), procurei mostrar (“explicar cientificamente”) o Caminho do Amor Divino que fiz em 1988. E quem desejar uma cópia dos meus trabalhos científicos envie um e-mail (eu tenho eles no formato Word) para mim, pois terei o maior prazer do mundo de compartilhar minhas pesquisas acadêmicas na UFRJ/COPPE. Namastê...obrigado!

Nenhum comentário: