porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sábado, 9 de fevereiro de 2008

LIVROS RECOMENDADOS PELO NOSSO BLOG: MÃOS DE LUZ


Introdução:
A vida moderna nos faz ficar o tempo todo para fora de nós mesmos. E por causa disso, necessitamos recorrer às leituras que nos falem de coisas nossas, próprias, íntimas, inéditas e profundas. Então, chega um dia (as vezes de crise profunda!) que temos de aprender a escolher e decidir por nós mesmo qual o raio de luz-sabedoria que iremos nos guiar. Aprendi com meus vários – vários mesmos! – anos de vida e experiência material e espiritual (experiência interior: vivência) que existem dois caminhos básicos no caminho da espiritualidade: a devoção e o autoconhecimento. Todos os dois caminhos são válidos, mas para quem se acha apto a caminhar pelo caminho do autoconhecimento, alguns passos e iniciações precisam ser dados. Por isso, recomendo esse livro: MÃOS DE LUZ: Um Guia para a Cura Através do Campo de Energia Humana, da autora Barbara Ann Brennan. BRENNAN , como o seu livro diz na contra-capa, é curadora praticante, psicoterapeuta e foi pesquisadora da NASA (agência Espacial dos EUA) depois de completar seu Mestrado em Física Atmosférica na Universidade Wisconsin. Nas últimas décadas vem estudando o campo de energia humana, envolvendo-se em projetos de pesquisa sobre o assunto. A autora tem organizado inúmeros seminários em vários países sobre o assunto. No prefácio encontramos as seguintes propostas:
“ Esse livro se dirige aos que estão procurando a autocompreensão dos seus processos físicos e emocionais, que extrapolam a estrutura da medicina clássica. Concentra-se na arte de curar por meios físicos e metafísicos. Abre novas dimensões para compreender os conceitos de identidade psicossomática, que foram apresentados, pela primeira vez, por Wilheim Reich, Walter Cannon, Franz Alexander, Flanders Dunbar, Burr, Northrup e muitos outros pesquisadores do campo psicossomático” (p.15).
Na segunda capa encontramos:
“ Mãos de Luz é uma inspiração para todos os que desejam compreender a verdadeira essência da natureza humana. Lendo-o, você estará ingressando num domínio fascinante, repleto de maravilhas”.
Este livro é uma luz de grande valor que deve ser apreciado por aqueles que não querem apenas um livro de auto-ajuda, mas que desejam fazer ciência de si mesmo. Ele é recomendado para aqueles que querem se iniciar na arte da cura e da compreensão dos campos sutis da energia humana: p.ex.: os reikianos, os iogues e espiritualistas etc.
Boa Leitura!

Prof. Bernardo mlegaço da Silva - NECEF-URCA

Nenhum comentário: