porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

LIVRO E FILME RECOMENDADOS PELO NOSSO BLOG: QUEM SOMOS NÓS?



QUEM SOMOS NÓS?

É um livro e um filme que não podem deixar de ser lido e visto, pois sua argumentação é de tamanha profundidade e capacidade de questionamento das bases perceptivas humanas. É um tema relativamente novo porque adota a abordagem quântica para explicar a realidade complexa, infinita e dinâmica em que vivemos. Na segunda capa do livro encontramos:
“Um trabalho profundamente espiritual, que parte do princípio de que a maioria das pessoas deseja incessantemente sair da existência sonâmbula da nossa cultura de consumo...ousa tratar os espectadores como indivíduos inteligentes e profundamente curiosos, em vez de estúpidos e profundamente cínicos” THE DALLAS MORNING NEWS.

“Dá uma direção positiva ao choque na intuição que é a física quântica e sugere que o destino do homem pode ser um novo paradigma iluminado...muito poderoso” SEATTLE POST-INTELIGNCER.

“Um [trabalho] sobre física quântica, espiritualidade – e o significado da vida... Está repleto de desafios á inteligência e do tipo de discurso que não estamos acostumados a ouvir de cientistas e outros acadêmicos...uma tentativa de responder a enigmas existenciais como: o que é Deus? O que são emoções? O que é alma? E o sempre popular “Por que estamos aqui?”. THE CHICAGO SUN-TIMES.


“O filme de sucesso foi apenas o início da jornada. Este livro usa as idéias, os conceitos e a ciência que desafiam a mente como ponto de partida para explorar profundamente os fundamentos de novos processos internos e fronteiras mais distantes do universo conhecido. E o lado oposto ao que é conhecido? Desperte. Descubra”.


o livro e o filme recomendo para professores (e alunos também!) que sentem que é hora de ensinar e aprender algo diferente, inédito e inteligente. E assim sair da “mesmice” dos discursos ideológicos e outras abordagens já batidas, velhas e ultrapassadas.
Prof. Bernardo Melgaço da Silva – bernardomelgaco@hotmail.com

Nenhum comentário: