porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Camufle os vegetais para mantê-los no prato



Sopas e sucos são alternativas para quem não aprecia essa turma
(http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Camufle+os+vegetais+para+mantelos+no+prato.mv)

Que os vegetais são importantes para manter uma alimentação saudável e para conquistar sucesso no regime, não é novidade. Dá um nó no estômago só de pensar no gosto da cenoura ou do espinafre? O problema é que, sem eles, a dieta emperra. "Legumes e verduras são alimentos que apresentam baixa quantidade de calorias e, ao mesmo tempo, são fontes de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo", explica a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella. "Eles também são uma ótima alternativa para o regime, já que são fontes de vitaminas, minerais, carboidratos e, principalmente, de fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e fazem com que a glicose do sangue aumente gradativamente, retardando a fome."

Para te ajudar a colocar os vegetais no prato, o MinhaVida separou dicas que camuflam esses alimentos e os deixam mais saborosos, seja no meio do prato predileto ou em uma deliciosa sopa ou suco . Confira as dicas e comece a tirar todos os benefícios dessa turma:

Como preparar
Antes de começar a missão de incluir os vegetais na sua alimentação, é preciso variar as maneiras de prepará-los. "Os vegetais podem ser feitos cozidos, assados, refogados ou grelhados. Para dar mais sabor a esses alimentos, deve-se fazer uso de temperos e ervas", explica a especialista. "Usar pouco óleo na preparação impedirá que o alimento ganhe muitas calorias. Dessa forma, os fritos, à milanesa e suflês devem ser evitados."

No seu prato preferido
Qual é seu prato predileto? Massas, lanches ou uma bela feijoada? Qualquer refeição comporta uma boa dose de vegetais. "Quando a pessoa adiciona alimentos menos apetitosos ao seu prato preferido, fica muito mais fácil que ela se acostume com o sabor. No caso do vegetal, não é diferente. Uma lasanha de berinjela ou um prato de feijoada acompanhado com uma porção de couve fazem parte das alternativas ", explica.

Sopa encorpada
A sopa é uma maneira perfeita de camuflar os vegetais. "Podemos adicionar acelga, repolho, cenoura e couve-flor. E o lado positivo é que o gosto não fica tão forte, ajudando a acostumar o paladar", afirma. "Vale lembrar que devemos evitar adicionar grandes quantidades de batata ou mandioquinha na preparação, já que eles apresentam maior valor calórico", diz.

Suco turbinado
Que tal uma suco de laranja com beterraba? As misturas ficam deliciosas e o sabor da fruta prevalece, camuflando o vegetal. "Basta usar a criatividade para saborear um suco delicioso e ainda aproveitar todos os benefícios dos vegetais", recomenda Roberta. Experimente as opções de Laranja com rúcula e abacaxi com cenoura.

Reeduque o paladar
Se você não tem o costume de consumir vegetais, não é de um dia para outro que irá se deliciar com um prato recheado deles. Para se acostumar com os sabores desses alimentos, deve-se experimentar. E muito. "Provar diversos alimentos várias vezes é uma dica, já que o paladar precisa se adaptar aos novos sabores", explica Roberta. "Não se deve desistir na primeira tentativa. Em breve, você terá os seus vegetais preferidos que farão parte da alimentação diária."

Nenhum comentário: