porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CAFÉ ESPIRITUAL MENSAGEM DO DIA: DE VOLTA AO PASSADO Eu não sei dizer em que ano aconteceu. Já faz muitos anos quando morava na Rua Paissandu no bairro do Flamengo. Eu morava sozinho num pequeno quitinete alugado. Eu tinha uma vida comum de um jovem cheio de sonhos e cercado de amigos de aventuras. Ganhava um bom salário e por isso desfrutava de uma vida de classe média festiva. Eu morava perto da praia do Flamengo e frequentava os melhores restaurantes da região além de frequentar bons teatros, cinemas etc. Adorava namorar e me sentia confiante por ousar sempre conquistar a jovem mais bonita do "pedaço". Eu era muito vaidoso e cuidava da aparência para ter a aceitação da mulherada. Assim, não havia porque eu reclamar da boa vida que levava. Ajudava minha família no que eu podia. E me sentia bem em servir ao próximo porque gostava dos exemplos espirituais de Jesus Cristo e São Francisco de Assis. Eu era (e sou ainda) um leitor voraz. Lia muito porque sabia que o conhecimento era o caminho do sucesso afetivo e material. Mas, num belo dia senti um vazio existencial muito grande. Eu percebi que apesar das aparências eu levava uma vida rotineira (diferente de disciplinada). Foi, então, que decidi mudar radicalmente meu estilo de vida. Assim pensei e assim fiz. Comecei mudando tudo em volta de mim: lugares que eu frequentava, as namoradas, as marcas das roupas etc. E não satisfeito inovei na minha mudança apenas externa. Eu comecei a ir para a rodoviária NOVO RIO e lá escolher de improviso uma cidade totalmente desconhecida por mim. Eu comprava dois bilhetes: um de ida e outro de volta. E assim fiz por um mês. Um pouco tempo depois ainda insatisfeito com tudo e com Deus comecei a reclamar DELE. Eu perguntava para Ele porque Ele como Criador e Pai Celestial não fazia uma intervenção na Terra acabando de vez com a fome, a miséria, o sofrimento, a guerra enfim tudo que era ruim no nosso mundinho de tragédias e choros. E fiquei nessa reclamação por uns seis meses sem falar para ninguém. Certo dia decidi visitar minha família em Madureira no subúrbio carioca. Era de noite quando cheguei e encontrei todos reunidos na sala da casa. Estavam conversando sobre assuntos domésticos e corriqueiros. A minha madrasta era uma mulher forte e muito caridosa. Ela recebia (incorporava) uma entidade espiritual da umbanda sempre num quarto específico da casa depois de um ritual preparado e organizado pelas minhas duas irmãs mais novas. Mas, nesse dia algo aconteceu fora do normal e do comum. Ela estava sentada num sofá e de repente ela começou a se estremecer toda. Quando começou a falar surpreendeu a todos nós (umas dez pessoas) porque não era ela, mas uma entidade espiritual desconhecida por nós. A entidade espiritual começou a falar dizendo: "Peço ao perdão "cavalo" (termo usado na umbanda para designar a pessoa que empresta seu corpo para uma entidade se manifestar no mundo humano) porque não pedi permissão a ele. Eu desci porque era urgente avisar a todos para se mobilizarem para salvar a perna dessa moça (apontou para minha prima que estava sentada num sofá e que tinha uma ferida na perna). O médico dela prescreveu um anti-biótico que não está fazendo efeito. Vocês amanhã pela manhã procurem outro médico até o final da tarde para corrigir esse problema de saúde". Em seguida a entidade espiritual olhou para mim de uma forma estranha e perturbadora, vindo em minha direção. Ela se posiciou e falou baixinho no meu ouvido direito: "Rapaz nós estamos ouvindo suas críticas contra Deus. Por isso, venho aqui lhe pedir para parar com essas reclamações porque tudo que vocês fizeram de errado no mundo, vocês mesmo terão que consertar. Isso não tem nada haver com Deus. Entendeu?". Em seguida, ela fez uma oração e se despediu da gente e voltou ao mundo espiritual dela. Prof. Bernardo Melgaço da Silva – SITE DO BLOGSPOT(TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR): http://bernardomelgaco.blogspot.com/ You Tube: Amando e conversando com Deus..Facebook: Educação Para o Terceiro Milenio...You tube: Vida e Obra de Sathya Sai Baba (http://institutosathyasai.org.br/sua-obra-o-trabalho-de-sri-sathya-sai-baba/) ... e-mail (para quem quiser copia das minhas teses de mestrado e doutorado que discutem o caminho ou ciência do Samadhi): bernardomelgaco@gmail.com

Nenhum comentário: