porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CAFÉ ESPIRITUAL MENSAGEM DO DIA: NÃO TURBE O VOSSO CORAÇÃO: "Para se amar as coisas da terra precisamos conhecê-las; para se conhecer as coisas do Céu precisamos amá-las" Pascal Pois,... Um dia eu estava com fome E pouco ou quase nenhum dinheiro eu tinha para gastar Uma tarde eu estava na chuva E nem casa eu tinha para me esquentar Uma noite eu estava em conflito E poucos eram aqueles com quem eu podia a verdade guardar Então TU me destes um pouco de dinheiro e um pedaço de pão E a fome cessou Então TU me emprestastes um pedaço de chão para uma casa subir E o frio passou Então TU me enviastes belas e sábias mensagens E o conflito de imediato findou Assim... Se um dia o pão na minha mesa faltar E a fome voltar Se uma tarde o “chão” não suportar e a casa “cair” E na rua com frio eu de novo sentir Se uma noite o escuro da minha sensibilidade me encobrir E o conflito ressurgir Lembrarei do milagre do “pão”, da “casa” e da “verdade” Lembrarei como chegaram os três magos-irmãos E me ofereceram alimento, conforto e consciência em oração De joelho rezarei novamente com fé E o poder de DEUS de novo se fará O “pão” de novo voltará A “casa” de novo subirá E a “verdade” de novo ressurgirá Assim... Antes que meus olhos cerrem para sempre Antes que meus lábios se fechem de vez Antes que meu corpo inerte habite um caixão frio debaixo do chão Eu direi a cada um mago-irmão Do fundo do meu coração: “Aquieta-te e saibas Foi Deus em ti meu nobre irmão Foi ELE em bondosa compaixão Que fez estender a sua generosa humana mão Fez tudo isso E fará muito mais Toda vez que um Filho SEU Com fé não duvidar Da Glória e do Poder de Deus Pois no livro de Deus escrito está: “Para aquele que tem fé em MIM Mesmo que nada tenha Tudo do TODO ETERNO terá E para aquele que não tem fé em MIM Mesmo que tenha tudo de “todos” Nada do TODO ETERNO manterá” “ E nesse livro escrito está mais ainda: “Que alimento nenhum faltará aquele que servir na intenção De ajudar um necessitado irmão Não faltará casa Não faltará verdade Não faltará integridade E união com Deus Pois quem serve em oração É Filho Querido É Filho Amado Que sabe dar a verdadeira mão Pois quem dá de graça A Graça será dada em retribuição” Se porventura a ti fores negado o “pão”, a “casa” e a “verdade” Preste bem atenção Não entre em desespero Não se deixe abater Não No Céu existe uma verdade que brilha em felicidade No Céu existe uma luz que somente vê em bondade No Céu existe um grande Reino de fraternidade No Céu está a tua Divina intuição agindo em sincronicidade Mas vale aquele que não tendo nada e por isso nada faz - com razão! Do que aquele que tudo tem e tudo faz para tirar mais um ganho de seu próximo irmão No reino humano chamamos, esse ganho, de negociação Mas no livro de Deus isso se chama EXPLORAÇÃO É mais fácil uma pulga atravessar contente o deserto do saara Do que um homem-razão atravessar o seu próprio deserto interior Para descobrir a beleza do paraíso do grande Reino do nosso Criador Acalme-se, aquiete-se, existe Deus acima do homem e da razão “Não turbe o vosso coração” A fé remove montanhas, constrói casas, produz pães e intui verdades humanas Por isso nunca se esqueça: “Nunca turbe o vosso coração” Não se preocupe se a fome em ti aparecer Não se preocupe se o frio com a chuva ressurgir Não se preocupe se o conflito marcar o teu ser A glória está em você aprender DE VEZ a se UNIR (Com o mais alto de todos os homens: DEUS) Ofereço esse poema a Todos os irmãos e irmãs esquecidos e abandonados pela injusta negociação da corrupção. De modo que, devemos lembrar que somos eternas pontes de sensibilidade e conhecimento, ou seja, caminhos de amor e sabedoria. A sensibilidade está para o Amor assim como o conhecimento está para a sabedoria. Pascal chegou afirmar: "Para se amar as coisas da terra precisamos conhecê-las; para se conhecer as coisas do Céu precisamos amá-las". Assim sendo... "Coloque os princípios sagrados perto e uma meta a ser alcançada muito longe de ti. Com certeza dificilmente tu alcançarás a meta. Mas, também com certeza nunca se perderás de Deus. Se os que estão perto de ti duvidarem de suas verdades, isso não importa. O que importa é que tu em nenhum momento duvides de Deus que estará infinitamente mais perto de ti do que eles. Pois, na vida a gente se confunde (ou se funde) com os princípios daquilo que colocamos e percebemos mais perto de nós" Prof. Bernardo Melgaço da Silva – SITE DO BLOGSPOT(TUDO QUE NECESSITAMOS É AMOR): http://bernardomelgaco.blogspot.com/ You Tube: Amando e conversando com Deus..Facebook: Educação Para o Terceiro Milenio...You tube: Vida e Obra de Sathya Sai Baba (http://institutosathyasai.org.br/sua-obra-o-trabalho-de-sri-sathya-sai-baba/) ... e-mail (para quem quiser copia das minhas teses de mestrado e doutorado que discutem o caminho ou ciência do Samadhi): bernardomelgaco@gmail.com

Nenhum comentário: