porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pensamento para o Dia 09/02/2010



“Se uma árvore precisa ser destruída, não adianta tentar eliminá-la arrancando as folhas uma por uma. Leva um tempo muito longo e, além disso, isso pode não funcionar. Os antigos videntes perceberam que isso era verdade mesmo no que diz respeito à eliminação das más qualidades dentro de nós e, portanto, centraram suas práticas espirituais e energias para transformarem-se completamente. Eles também obtiveram a Graça do Senhor. Se apenas a inteligência está afiada, sem o cultivo e a prática das virtudes, e o cérebro torna-se um mero depósito de informação, o mundo não pode progredir; seu bem-estar estará em perigo. Tal educação somente será benéfica se der total espaço para o florescimento de todas as virtudes que distinguem um ser humano de um animal.”
Sathya Sai Baba

------------------
“A auto-realização (Samadhi) é o oceano para o qual toda prática espiritual (Sadhana) flui. Todo sinal de nome e forma desaparece no oceano. Aquele que serve e quem recebe o serviço, aquele que medita e aquele em que se medita – todas essas manifestações de dualidade são dispersas e destruídas. Ele não sentirá nem mesmo a experiência. Em outras palavras, não estará ciente de que ele está experienciando! Esse é o fruto da mais elevada meditação, o momento mais querido de todos aqueles que anseiam por Deus. É o sinal de que a Graça do Senhor é totalmente disponível para esse indivíduo.”
Sathya Sai Baba

Nenhum comentário: