porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sábado, 5 de setembro de 2009

AGORA É SOMENTE VOCÊ!


Bernardo Melgaço da Silva
Antes era o outro o calhorda
Antes era o outro o idiota
Antes era o outro o mestre do besteirol
Antes era o outro o santo imbecil
Antes era o outro o "amigo-traidor"
Antes era o outro o policial da liberdade
Antes era o outro o de mente hipócrita
Antes era somente o outro

Agora é somente VOCÊ!

O que fazer?

Na vida têm o antes e o depois
Na vida têm a vitória e depois a ilusão
Na vida têm a mudança do SER
Agora é somente você em você

O que fazer?

Na vida têm a fábula dos contos
Na vida têm a história dos romances
Na vida têm o drama de VIVER
Agora é somente você em você

O que espera fazer?

Na vida têm a vitória da conquista
Na vida têm a revelação da verdade
Na vida têm a morte do SER
Agora é somente você em você

O que pretende fazer?

Na vida têm as glórias da fama
Na vida tem a penúria da miséria
Na vida tem a verdade do VER
Agora é somente você em você

O que imagina fazer?

Na vida têm as mentiras dos falsos sábios
Na vida tem a face oculta do ser
Na vida tem a consciência do DIZER
Agora é somente você em você

O que deseja fazer?
Na vida têm a ida e a volta
Na vida têm a ação e a reação
Na vida têm a ofensa e o PERDÃO
Agora é você em você

O que deixará de fazer?

Na vida tem o desejo de viver
Na vida tem o perigo de ser
Na vida tem o encontro no MORRER
Agora é você que vê o outro em você

O que evitará fazer?

Não dá para fugir
Não dá para se esconder
Não dá para não se envolver

Desculpe meu amigo
Esse é o meu drama que um dia você também vai ter que viver

Não é algo que possa se desfazer
Não é uma roupa que se possa retirar
Não é um sapato que se possa descalçar
Não é um dente que se possa arrancar

Diga-me quando isso acontecer com você: o que você vai fazer?

Você não vai conseguir mentir
Você não vai conseguir deixar de sentir
Diga-me como eu e você devemos agir

Eu sei que vou plantar uma árvore do perdão
E os frutos te darei em louvor
Como prova da minha e tua salvação
Espero que possas me entender
A dor que sinto é profunda
Que penetra as entranhas do meu coração
Dá vontade de largar tudo e somente levar o meu ser
Mais isso eu também não posso fazer

O mundo sou eu

Enquanto a visão EU SOU

Nessa situação me diga sábio irmão o que devo fazer?

Se nessa vida não temos tempo para morrer
Me aceite que eu te aceito
Me dá que eu te dou
Me perdoe que eu te perdoo
Pois na vida somente temos tempo para APRENDER
Eu aprendo me olhando você
E você se espelha em mim em você

Estendo a minha mão
Numa cósmica compaixão
Para uma verdadeira união

A vida é o VERBO
E o verbo é o dizer
E nesse DIZER eu crio você
Você nasce e eu "morro"
Você morre e eu volto a nascer

Nesse ritmo "dilêmico" não temos tempo para sofrer
Saia dessa dor tamanha
E venha comigo viver
Vou me esforçar para sair dessa dor tacanha
Pois o nosso Deus-Pai já nos perdoou
Ele já viu que isso é pura manha

Vamos de fato viver
Num novo modo de ser?

Agora sou eu em você!

obs.: Dedico essa reflexão a todas as pessoas que inconscientemente magoei, ofendi ou desmereci. QUE DEUS NOS PERDOE!

Nenhum comentário: