porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SE VOCÊ ESTÁ QUERENDO ENCONTRAR...EU ESTOU AQUI...EU EM VOCÊ

Há mais de vinte anos uma Consciência sutilmente em mim me falou:

Meu Filho, se você está buscando seu Pai...venha...Eu Estou aqui.
Se você perdeu ou quer encontrar seu meu melhor amigo ...Eu Estou aqui.
Se você quer encontrar o amor de sua vida...lembre-se... Eu Estou aqui.
Se você quer encontrar a maior riqueza do mundo...Eu Estou aqui.
Se você deseja encontrar a cura de seus males...Eu estou aqui.
Se você perdeu a esperança na humanidade e quer encontrá-la...Eu Estou aqui.
Se você não sabe qual é o sentido da vida...venha...Eu Estou aqui.
Se você não sabe qual o Caminho a seguir...Siga-me...Eu Estou aqui.
Se você deseja saciar a sua fome espiritual...venha...Eu Estou aqui.
Se você não sabe a finalidade de sua existência...Eu Estou aqui.
Se você não sabe o propósito da sua vida....Eu Estou aqui.
Se você quer encontrar a Verdade que Liberta...venha...Eu Estou aqui.
Se você não sabe o que o outro representa para ti...venha...Eu Estou aqui.
Se você não sabe qual é a menor distância entre dois pontos...venha...Eu Estou aqui.
Se você não sabe de onde o vento da liberdade sopra...sinta...Eu Estou aqui.
Se você não sabe de onde o poder da fé surge dentro de ti...sinta....Eu Estou aqui.
Se você não sabe quem você é...venha Me conhecer em ti....Eu Estou aqui.
Se você não acredita que Eu Estou aqui...então você não aprendeu a se ver.
Porque Estou aqui na consciência do Verbo que se apresenta na essência da confiança da minha existência em Ti.
Eu Estou aqui no presente, na sua grandeza, na sombra de sua existência, na criação de sua verdade profunda chamada intuição.
Eu Estou aqui na Ética que declara o Amor Incondicional, que declara a Paz fundamental, que declara a transcendência existencial.
Eu Estou aqui do outro lado onde você não Me ve, mas que sente e se comove pela beleza da minha Criação através de ti.
Eu sou....Eu Estou...numa dimensão chamada Cósmica do Amor Infinito. Busque-me dentro de ti...e seja feliz para sempre...a ilusão é a sua pequena percepção que não ve Eu em você.
Prof. Bernardo Melgaço da Silva – bernardomelgaco@hotmail.com

Nenhum comentário: