“A preparação precária do professor universitário brasileiro constitui uma realidade. Muitos ainda pensam que basta o domínio do conteúdo para lecionar qualquer disciplina, ignorando a necessidade de um sistemático processo de formação pedagógica.
Alguns professores já tomaram consciência de que a reversão do atual estágio de educação nacional precisa ser realizada com urgência. Nesse sentido, numerosos profissionais, oriundos de diversas áreas, vêm procurando um aperfeiçoamento de seus conhecimentos e habilidades pedagógicas. Contudo, isto está ocorrendo principalmente em nível de ensino fundamental e médio.
Com este livro, o autor procura abordar os problemas específicos que atingem os professores universitários. Não se trata de um compêndio de teorias e técnicas pedagógicas, mas de um material prático para orientar todos aqueles que lecionam no ensino superior e verificam a necessidade de conciliar modernas estratégias de ensino-aprendizagem a uma orientação sistemática dos conteúdos a serem apresentados.
NOTA SOBRE O AUTOR
ANTONIO CARLOS GIL é licenciado em Pedagogia e Ciências Sociais. É mestre e doutor em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É professor de Metodologia do Ensino Superior em cursos de pós-graduação. É autor dos livros Métodos e Técnicas de Pesquisa Social, Como Elaborar Projetos de Pesquisa, Técnicas de Pesquisa em Economia e Administração de Recursos Humanos, publicados pela Atlas”.
Alguns professores já tomaram consciência de que a reversão do atual estágio de educação nacional precisa ser realizada com urgência. Nesse sentido, numerosos profissionais, oriundos de diversas áreas, vêm procurando um aperfeiçoamento de seus conhecimentos e habilidades pedagógicas. Contudo, isto está ocorrendo principalmente em nível de ensino fundamental e médio.
Com este livro, o autor procura abordar os problemas específicos que atingem os professores universitários. Não se trata de um compêndio de teorias e técnicas pedagógicas, mas de um material prático para orientar todos aqueles que lecionam no ensino superior e verificam a necessidade de conciliar modernas estratégias de ensino-aprendizagem a uma orientação sistemática dos conteúdos a serem apresentados.
NOTA SOBRE O AUTOR
ANTONIO CARLOS GIL é licenciado em Pedagogia e Ciências Sociais. É mestre e doutor em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É professor de Metodologia do Ensino Superior em cursos de pós-graduação. É autor dos livros Métodos e Técnicas de Pesquisa Social, Como Elaborar Projetos de Pesquisa, Técnicas de Pesquisa em Economia e Administração de Recursos Humanos, publicados pela Atlas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário