porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

terça-feira, 15 de outubro de 2019

DIÁLOGO COM O MESTRE DE TODOS SOS MESTRES: ATMA O MEU DIÁLOGO COM O DIVINO EM 1988 Por Bernardo Melgaço da Silva Era agosto de 1988 e eu estava numa crise existencial quando despertei para a voz silenciosa e amável de Deus em meu interior. Numa manhã desse mes de agosto a minha centelha divina (intuição) me orientou para ler um poema de um piscólogo e amigo Egidio Vecchio (já falecido) no seu livro FIEL A TI. Então, li esse poema como se fosse a centelha divina (atma) me falando e me orientando sobre o processo de despertar espiritual. Eis a mensagem que li e senti como se fosse a divina presença dialogando comigo: “Um dia chegaste a meu consultório pedindo que eu te curasse Nesse dia, eu te esperava, pretendendo curar-te. Eram duas esperanças duas ilusões, duas necessidades Eu necessitava confirmar que tanta ciência era eficaz. Tratei-te, tecnicamente, como se fosses uma máquina Com motores desajustados e peças soltas Quis diagnosticar-te, colocar ordem em ti, modificar-te Fracassei, fracassei, fracassei, fracassei Tu procuravas um mágico que te desse receitas Um doutor que te curasse, com pílulas ou com palavras E eu te tratei quase como um objeto sem vida Como uma coisa enferma, sem alma Eu sabia, sabia, sabia muitas coisas...que tu necessitavas Não te dei as pílulas que procuravas Não pronunciei as mágicas palavras que esperavas Fracassamos. Tu em tuas expectativas. Eu nas minhas. Todavia não havia descoberto Que a Terapia é função do Encontro Todavia eu não sabia que não podia curar E que, se te queria ajudar, Antes devia esquecer minha ciência e meus doutorados Para te ouvir, para te ajudar, para te amar, Hoje já aprendi que na terapia Não somos dois: Um doutor OK e um paciente Não OK Somos uma mesma coisa no Encontro terapêutico Eu sou tu, sentindo teu problema Sem envolver-me nele Tu és eu, vivendo uma nova experiência Sem depender de mim. Te aceito e me aceitas, me dou e te dás Surge o diálogo, profundamente humano Onde tu sabes e eu sei Onde tu aprendes e eu aprendo Onde eu te escuto para que tu possas escutar-te. Onde o muito que sei é só para ajudar-te Onde o muito que sabes te ajuda e me ajuda A aprender mais. Nosso diálogo não consiste em um mútuo falarmos Consiste em escutarmos um ao outro Calmamente, atenciosamente, profundamente Quando aprendes a escutar a minha voz Logo mesmo podes aprender a escutar tua própria voz” Prof. Bernardo Melgaço da Silva – Página: YOGA – “ioga” Do Amor Divino (https://www.facebook.com/search/top/?q=yoga%20-%20i%C3%B4ga%20do%20amor%20divino&epa=SEARCH_BOX) You Tube: Amando e conversando com Deus..Facebook: Educação Para o Terceiro Milenio...You tube: Vida e Obra de Sathya Sai Baba (http://institutosathyasai.org.br/sua-obra-o-trabalho-de-sri-sathya-sai-baba/) ... e-mail (para quem quiser copia das minhas teses de mestrado e doutorado que discutem o caminho ou ciência do Samadhi): bernardomelgaco@gmail.com

Nenhum comentário: